Regulamento
A MIMARTE funciona de Segunda a Sexta-feira, das 07H30 às 20H00.
07H30 – 09H30 – Abertura e Acolhimento.
09H30 – 11H30 – Atividades pedagógicas | lúdicas
11H30 – 12H30 – Almoço
12H30 – 15H30 – Sesta e Higiene
15H30 – 16H00 – Lanche
16H00 – 17H30 – Atividades pedagógicas | lúdicas
17H30 – 20H00 – Atividades lúdicas | Encerramento
A MIMARTE funciona 12 (doze) meses por ano.
Os nossos serviços estão encerrados nas seguintes datas:
- Feriados Nacionais
- Feriado Municipal de Lisboa
- 24 de Dezembro
- 31 de Dezembro, após as 16H00
- Dia de Carnaval
- Em situações extraordinárias, que possam comprometer o normal funcionamento.
- A Lotação da MIMARTE , são 78 crianças, dos 4 (quatro) meses aos 5 anos (cinco anos), distribuídas de seguinte forma:
- 8 (oito) bebés, em berçário, com idades compreendidas entre os 4 (quatro) meses e a idade de aquisição de marcha
- 20 (vinte) crinças com idades compreendidas entre a idade de aquisição de marcha e os 24 (vinte e quatro) meses, distribuídas por 2 (duas) salas de atividades
- 25 (vinte e cinco) crianças com idades compreendidas entre os 24 (vinte e quatro) meses e os 36 (trinta e seis) meses, distribuídas por 2 (duas) salas de atividades
- 25 (vinte e cinco) crianças com idades compreendidas entre os 36 (trinta e seis) meses e os 60 (sessenta) meses em 1 (uma) sala de atividades.
1. No ato de Inscrição deverá proceder ao preenchimento da Ficha de Inscrição, que constitui parte integrante do processo da criança, juntamente com a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços, e apresentação do Documento de Identificação | Cartão Contribuinte do Encarregado de Educação. Na Ficha de Inscrição, entre outras informações, o Encarregado de Educação identificará as pessoas por ele autorizadas, a quem a MIMARTE e poderá entregar o seu educando.
2. A Frequência da criança na MIMARTE poderá efetivar-se com a entrega até à data de entrada na creche | Jardim de infância, dos seguintes elementos relativos à criança:
- 1 Fotos
- Fotocópia da Cédula Pessoal /Cartão de Cidadão
- Fotocópia do cartão de beneficiário da Instituição pela qual recebe assistência médica (pública ou privada)
- Boletim Individual de Saúde com o registo de vacinas atualizado e indicação do grupo sanguíneo
- Declaração médica comprovativa de que a criança não apresenta problemas de saúde que possam ser transmitidos
- Comprovativo de residência (através de fotocópia de recibo de gás, eletricidade, água, etc)
- Preenchimento de questionário sobre os hábitos da Criança (a fornecer pela MIMARTE).
3. A Inscrição de Novos Alunos é paga no ato de Inscrição.
4. O Valor da Inscrição não é reembolsado.
5. As atividades letivas iniciam-se a 1 de Outubro e terminam a 30 de Junho
6. O período de Renovação da Inscrição decorre de 15 a 30 de março, devendo a mesma ser efetiva junto com a mensalidade de maio.
Aos Pais, Encarregados de educação ou outras pessoas por estes autorizados, é permitido o acesso às salas de atividade no seguinte horário:
- Acolhimento (07H30 10H00)
- Saída das Crianças (17H00 -20H00)
As Crianças só poderão sair das instalações acompanhadas pelo Encarregado de Educação ou pelas pessoas autorizados na Ficha de Inscrição.
A entrega de uma Criança a uma pessoa que não conste da Ficha de Inscrição só será possível, mediante um contato prévio do Encarregado de Educação, que deverá fornecer o número de identificação da pessoa a entregar o seu educando.
Quando aplicável será solicitado a informação da regulação do poder paternal.
Todas as Crianças que frequentam a MIMARTE, têm um Seguro de Acidentes Pessoais, que fica ativo no momento da matrícula.
O Nº da Apólice encontra-se disponível na Receção e os Encarregados de Educação / Pais podem solicitar a sua consulta.
Todos os colaboradores têm um seguro de Acidentes de Trabalho, o Edifício tem um seguro Multirriscos e a atividade de creche | jardim de infância, tem um seguro de responsabilidade civil.
A MIMARTE cumpre todas as condições legais de higiene, saúde e segurança no trabalho (HSST) e implementa os princípios do HACCP.
No caso de uma Criança atingir uma temperatura superior a 38,5º C, a MIMARTE informará os Encarregados de Educação | Pais, que deverão de imediato recolher o seu Educando.
As Crianças não podem frequentar a MIMARTE, enquanto apresentarem sintomas de febre e | ou suspeita de doença infetocontagiosa.
Quando por motivo de doença, a Criança se ausentar por uma período superior a 3 dias, deverá no regresso apresentar declaração médica.
Se uma criança apresentar febre durante 3 dias consecutivos, só poderá frequentar a MIMARTE mediante apresentação de declaração médica.
As indicações de prescrição médica de toma de medicação, deverão constar de forma bem legível na embalagem ou em formulário próprio a preencher pelos Pais / Encarregados de Educação.
Nenhum medicamento será administrado às crianças sem indicação do Encarregado de Educação / Pais, ou em caso de urgência, de prescrição médica.
Em caso de uma emergência (acidente grave ou doença súbita grave), a Criança será encaminhada de urgência para o Hospital (Cuf Descobertas ou Hospital Dona Estefânia). Os Encarregados de Educação /Pais serão contatados de imediato.
1. As mensalidades deverão ser pagas até ao dia 8 de cada mês. Caso não sejam regularizadas neste período, serão acrescidas de uma taxa de 10% até ao dia 15 e de 20% até final do mês em curso.
2. Com a mensalidade devem ser efetivados os pagamentos referentes às atividades extracurriculares, visitas de estudo e|ou outros serviços facultativos.
3. São pagas 12 (doze) mensalidades por ano, sendo a referente ao mês de Agosto paga antecipadamente em duas frações iguais, a primeira com a mensalidade de Dezembro e a segunda com a mensalidade de Junho.
4. Eventuais desistências durante o ano letivo, deverão ser comunicadas, com 30 dias de antecedência, até ao fim do qual se mantêm as obrigações decorrentes.
5. Os valores da mensalidade serão atualizados anualmente, sendo que o valor será comunicado aos Encarregados de Educação em Abril.
Inscrição (inclui):
- Seguro de acidentes pessoais
- 1 Bibe e 1 Saco
Mensalidade (inclui):
- Período de Permanência das 07H30 às 20H00.
- Alimentação, incluindo leites, papas e dietas especiais
- Biberões, tetinas, babetes, roupa de cama
- Fraldas e toalhetes de limpeza
- Creme hidratante | Muda da Fralda
- Soro Fisiológico e antipiréticos
- Material didático e lúdico
- Psicomotricidade
- Expressão Musical
- Inglês
- Babyoga
- Pequeno-almoço para os Pais | Avós
- Manhãs Divertidas (ateliers para Pais e Crianças)
- Abertura de uma sexta-feira por mês, das 20H às 02H
* no caso dos alunos a frequentar a MIMARTE em regime de part-time, estão incluídas as disciplinas curriculares que anualmente decorram dentro do horário de frequência da criança.
Irmãos – 5% de desconto sobre o valor da mensalidade.
Pronto Pagamento – 5% de desconto sobre o valor da anuidade.
No âmbito da sua política comercial, a MIMARTE poderá estabelecer Protocolos com Associações, Empresas ou outros Grupos, concedendo condições mais vantajosas.
As atividades decorrem de Outubro a Junho (9 meses) e são planeadas pela Equipa Educativa da MIMARTE.
As atividades extra curriculares são propostas aos Pais, pelo que o seu valor será acrescentado à mensalidade.
Ao longo do ano letivo, serão elaborados e entregues, três relatórios com as informações pedagógicas relativas da Criança, onde estará registado o desenvolvimento observado no vosso educando.
As Educadoras de Infância estão disponíveis ao longo do ano letivo para atendimento aos Encarregados de Educação / Pais em horário a definir.
Apela-se ainda à compreensão dos Pais, para não colocarem nas redes socias, fotografias de crianças que frequentem a MIMARTE, sem que os Encarregados de Educação das mesmas tenham permitido tal divulgação.
As ausências devem ser comunicadas à MIMARTE, se possível até às 10H00.
No caso de ausências prolongadas, por motivos de férias ou outros, devem os Pais informar a data provável de regresso.
Dada a importância de uma alimentação equilibrada, assente em critérios de qualidade e diversidade, as nossas ementas foram elaboradas por uma Dietista em conjunto com o Pediatra. Damos preferência aos produtos biológicos, mais saudáveis para as nossas crianças.
No ato da Inscrição os Pais/ Enc. Educação, deverão indicar os hábitos alimentares da Criança, e se manifesta reações alérgicas a algum tipo de alimento. Sempre que tal seja detetado durante a frequência da criança, devem os pais informar a MIMARTE.
As refeições são integralmente confecionadas na MIMARTE.
A MIMARTE dispõe de uma cozinha devidamente equipada, assim como de um Cozinheiro profissional, habilitado para a confeção das ementas.
A ementa diária, é composta por 4 Refeições:
Fruta de Manhã – 09H30
Almoço – 11H00 – 12H30
Lanche – 15H30 – 16H00
Reforço do Lanche – 18H30
De forma a garantir a qualidade da nossa alimentação, não é permitido trazer alimentos do exterior para a escola.
Em dias festivos, a MIMARTE oferece o bolo de aniversário. Ainda assim, caso os Pais pretendam trazer o bolo, devem respeitar as linhas orientadoras da Direção Geral de Saúde, no sentido de serem evitados bolos com cremes, ricos em açúcar e gordura.
No início da frequência ou na transição para a sala de Aquisição da Marcha, os Pais /Encarregados de Educação podem adquirir um bibe adicional para o seu educando.
Os Encarregados de Educação / Pais deverão ter na MIMARTE uma muda de roupa completa e uma chucha quando necessário.
Por razões de segurança, não são permitidos às crianças, o uso de objetos pessoais, do tipo: fios, brincos, cordões, pulseiras, anéis, entre outros.
De forma a evitar danos e extravios e por questões de segurança, sempre que possível, devem ser evitados o uso de brinquedos próprios.